segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sephora: Eu fui e conto tudo para vocês!



Antes de começar, quero avisar que não consegui muitas fotos devido à superlotação da loja e ao empurra-empurra que tomava conta do ambiente. Espero que eu consiga ilustrar um pouco deste paraíso para vocês!



Se você alguma vez já entrou em uma loja da Sephora, com certeza enlouqueceu quando soube que ela abriria em São Paulo sua primeira loja no país; se você AMA maquiagem e produtos para a pele e cabelos, idem. Se você já teve a chance de entrar na filial brasileira, com certeza teve palpitações, mas se não teve, eu te conto agora o que te espera lá dentro!

Eu estive em São Paulo há duas semanas atrás e um dos meus objetivos era conhecer a tão esperada loja da Sephora (pronuncia-se Seforrá, pois é uma marca francesa). Trata-se de uma rede de lojas de maquiagem e produtos cosméticos em geral, que reúne as melhores marcas do mundo, além da marca própria. Desde a minha primeira visita a este paraíso, há mais de 10 anos atrás em San Jose, Califórnia, eu esperava ansiosa por este momento. Fiquei pensando se a filial daqui faria jus às do exterior, gigantes e recheadas de marcas famosas. Aliás, muitas delas só chegaram ao Brasil ou ampliaram a quantidade de produtos oferecidos por aqui graças à abertura da Sephora. Entre estas novidades estão a Nars, a Urban Decay, a Benefit e a Bare Minerals. 

O balcão da BareMinerals é o mais disputado. Este foi um momento único em que não havia ninguém na frente para que eu pudesse fotografá-lo.


Cheguei ao shopping JK Iguatemi pela manhã e meus dois maiores objetivos eram a Top Shop (loja que merece um post próprio mais para frente) e a Sephora. Pensei que a Top Shop seria mais concorrida. Ledo engano, estava até vazia. Em compensação, uma histeria acompanhada de uma fila gigante me aguardavam à porta do paraíso da maquiagem. Quando vi aquilo, me mantive firme e disse para a minha mãe, que me acompanhava: "eu não esperei mais de 10 anos para desistir agora. Nós vamos enfrentar a fila!" Fomos lá para o final, atrás de quase 70 pessoas (não, eu não estou brincando) e aí a garota que estava na nossa frente perguntou ao segurança se nós não tínhamos o direito de passar na frente, pois a minha mãe usa cadeira de rodas. Ele disse que sim e em agradecimento levei a menina comigo. Disse para ela que se perguntassem, ela era minha irmã, jajajajaja!!! 

Lá dentro, assim como lá na fila, várias pessoas distribuindo garrafinhas de água para acalmar a multidão.

Fomos nós lá para dentro e sinceramente, eu tive um momento de quase parada cardíaca. Eu já aviso: você vai demorar bem uns 10 minutos para se situar quando entrar. Tudo é tão brilhante, tão cheiroso, colorido ... - tão convidativo! - que a gente não consegue nem pensar por onde começar. É melhor levar uma lista do que você quer para conseguir dar um start.

Make Up Forever, uma das marcas mais esperadas!

Saí como uma barata tonta, olhando tudo, tentando experimentar de tudo, e alguns balcões são tão concorridos que demorei mais de meia hora para conseguir me aproximar deles. 

Os preços são altos. Na verdade há vários produtos, várias linhas e vários preços, e vale aquela velha história de que as marcas mais famosas são mais caras, como Dior, Givenchy, Lancôme. Existem dezenas de consultores lá dentro capazes de ajudar as clientes enlouquecidas na caça ao produto perfeito, assim como encontrar a base ideal para seu tipo de pele e também para orientar como usar as novidades.

Balcão da OPI para quem ama esmalte!

Boa surpresa foi a Benefit, que tem produtos diferentes, frascos lindos e preços bem amigáveis (rímel a R$ 79, kit de sombras na faixa de R$115).


Alguns das centenas de produtos da Benefit...


... e detalhe de alguns produtos!

A Urban Decay já tem preços bem mais salgados. Uma paleta de sombras sai na faixa de R$250, mas tem uma grande variedade de cores.

Urban Decay

Detalhe do balcão da Urban Decay

Se você está pensando que então terá que sair de lá com as mãos quase vazias porque os preços são em sua maioria bem salgados, aí vai uma boa notícia! A marca própria da Sephora tem produtos excelentes e com um ótimo custo-benefício! Comprei um vidro grande de base por R$ 99, corretivo por R$ 79 e batom por R$ 39!!!

Batons, gloss e sombras no balcão da Sephora Collection

Os potinhos de sombra saem a R$ 49!

Sem dúvida alguma, o melhor da Sephora é que você pode experimentar absolutamente todos os produtos antes de comprá-los. Como eu disse, as consultoras e os consultores podem te ensinar a melhor forma de aplicação dos produtos e todos têm testers para que você tenha certeza de que está levando o melhor produto para a sua pele :)

Quando a gente pensa que depois da escolha dos produtos, a alegria acabou, outra surpresa! Depois de terminadas as compras, ganhei uma sacolinha eco-bag da marca! Todas as clientes ganham! E ainda tem mais: sentada na praça de alimentação, mexendo na minha sacolinha, descobri que ainda havia ganho amostras de perfume Cartier! E não era dessas pequenininhas, que só dão para uma vez. São frascos-miniatura, como estes que compramos para levar em viagem!!!

Na saída a gente ainda ganha trufas de café. Um tratamento VIP, porque na Sephora todo mundo é VIP!

Se estiver em São Paulo, não perca a chance de entrar nesta loja, nem que seja para dar uma olhada e comer um bombom!

Ah, mas se você não tiver como ir à São Paulo, não fique triste. Você também pode fazer compras pelo site em português que foi aberto junto com a loja (a variedade de produtos é ainda maior) e ainda escolher as amostras que quer ganhar com a sua compra feita por lá! É VIP ou não é?

Para saber mais:

Sephora - Shopping JK Iguatemi 
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
Vila Olímpia 
São Paulo - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário