quarta-feira, 25 de julho de 2012

Peças Mullet: o que está em todas as vitrines de São Paulo

Aqui em Minas muitas vezes a gente tem a impressão de que as "peças da moda" que as revistas e a TV cansam de exibir não são tão da moda assim. Nós raramente as vemos nas vitrines, ou pelo menos elas acabam demorando temporadas e mais temporadas (lembram da saruel?) e nos dão a sensação de que só fazem sucesso mesmo nos editoriais de moda. Ledo engano.

Estive em São Paulo há duas semanas atrás e uma tendência que vi na revista durante o vôo povoava todas as araras de todas as lojas em que entrei: as peças "mullet".

Se você ainda não ouviu falar ou não reparou nisso, estou falando das peças que "sobram" atrás, que têm uma espécie de cauda. Podem ser vestidos, saias ou camisetas. 

Aqui, em detalhe:


O nome vem daquele penteado dos anos 80 que toda pessoa que era moderna usava e que hoje a gente simplesmente acha horrível! Paul McCartney e David Bowie não me deixam mentir (Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano também não)....




A questão é que essa moda tem tomado as ruas não só em São Paulo, mas no mundo todo. As fashionistas mais antenadas já têm uma ou várias peças neste estilo:




Nem só de saias e vestidos vive este estilo de roupa...


Para usar uma peça tão ampla, no caso de blusas e camisetas, procure usar a parte de baixo mais sequinha. Já no caso das saias, vale o inverso, top mais sequinho :)

E então, o que acharam desse estilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário